sábado, 22 de março de 2014

Qual a verdade que liberta? Verdade e liberdade são palavras que tem sido usada de maneira adequada?


 Qual a verdade que liberta? 

Verdade e liberdade são palavras que tem sido muito usada, porem de maneira inadequada. 

Verdade: significa aquilo que está intimamente ligado a tudo que é sincero, verdadeiro, é a ausência da mentira. É também a afirmação do que é correto, do que é seguramente o certo e está dentro da realidade apresentada.
Liberdade: significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém.
João 8:32
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Quando Jesus alerta ao povo com este versículo, Ele não se refere a todas as escrituras, e sim a SEU comportamento a sua trajetória, que foi impecável, composta de Amor, compaixão, retidão, justiça, Jesus com seu comportamento ensinava a partir de exemplos, que não devemos julgar; e assim descumpria uma das leis de Moisés, e mostra que o importante não são as leis e sim o comportamento e trajetória como um verdadeiro filho de DEUS, quando Jesus declara ser a luz do mundo, se refere ao conhecimento, ou seja, o comportamento dele próprio, uma postura que deveria ser seguidos e repetidos por todos, naquele momento falava e agia por DEUS e não por ELE. Muitos daqueles que o ouviam o que Jesus ensinava não conseguia assimilar, achavam ser livres só por ser descendência de Abrão assim como nos dias de hoje, alguns se acham livres por serem religioso, mas, como aqueles homens daquela ocasião são escravos do pecado, cumprem todas as leis de Moisés e de seus líderes mais não seguem os ensinamentos de JESUS.

Logo com conhecimento da verdade, somos livres do julgo de homens que vivem ainda hoje usando o nome de Deus assim como os sacerdotes no passado. Teremos que ter equilíbrio o bastante para que não nos tornemos odiosos, pois, ao presenciarmos comportamentos inadequados praticados por aqueles que se intitulam como escolhidos de Deus; a verdade é única e absoluta e justa, a justiça só acontece quando há verdade.
Para exemplo temos a passagem de Jesus expulsando os cambistas na porta do templo em:

Mateus 21:12-13
E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos que vendiam e compravam no templo, e derribou mesas de cambistas e as cadeiras dos que vendia pombas,
E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
   Para muitos e inexplicável Jesus irar-se mais ele conhecia a verdade e via aqueles homens explorando as pessoas na porta do templo, local separado para oração e devoção a Deus, homens que só usavam o local para exploração, todos os preços aplicados eram injustos e os câmbios ilegais, as pessoas chegavam a se deslocar até 600 quilômetros de distância para chegar aquele local, para ofertar ao templo e eram extorquidas na chegada.
Quando um ser tem o conhecimento da verdade, ele deixa à religiosidade as crendices e doutrinas de lado e passa a seguir um só DEUS, a visão torna clara, passa a ver através das cortinas o verdadeiro interesse de algumas religiões, que claramente é alienar, manipular, ou seja, escravizar, afastando verdadeiro sentido que liberta que é amor ao próximo.

João 13:34.
 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei vós, que também vós uns aos outros vos ameis. 
 Estas são palavras ditas por Jesus momentos antes de ser crucificado.
  
Não se deixe enganar quando lhe afirmarem que vai ser liberto se: dizimarem; forem aos cultos e ficarem presos a doutrinas, a verdadeira libertação vem através do conhecimento de DEUS, se conhecê-lo não será dependente de homens e doutrinas como aquele povo do passado que dependiam de sacerdotes e doutores das leis para que os dissesse como deveriam agir, quando na verdade eram escravizados, julgados e usados como muitos hoje em algumas religiões; Use a sua liberdade com consciência, viva com responsabilidade de modo que não prejudique os outros, e assim estará provando ser um verdadeiro filho de DEUS.
 
 Não pode existir liberdade quando estamos presos a opiniões, doutrinas e costumes de outras pessoas